Buscar:


Dicas de Reciclagem
Por que o cartucho queima?
14/09/2009
 
DICAS

Por que o cartucho queima?

O cartucho possui um circuito que na realidade é uma resistência, e que pode queimar a qualquer momento como se fosse uma lâmpada.
Esta resistência pode queimar por desgaste, por oscilação de energia, ou pelo contato com as mãos. Assim como uma lâmpada a sua durabilidade é estimada, podendo ou não queimar antes ou depois desta previsão.
Importante destacar que cada marca de impressora possui as suas características técnicas, por isto uma marca pode durar mais ou menos que a outra.


==
 

Qual a diferência entre recarga e reciclagem?

A grande diferença está no procedimento e nos equipamentos utilizados. Na chamada recarga o cartucho é simplesmente abastecido de tinta, seja através de seringas, seja através de máquinas elétricas ou mecânicas. A tinta é de baixa qualidade o que permite a prática de preços ínfimos.A qualidade da reciclagem do seu cartucho está no processo utilizado.!Na reciclagem industrial Tinta e Toner, o cartucho passa por testes antes e após o processo. Nosso equipamento é eletrônico fazendo o reabastecimento através de vácuo (pré vácuo). Se for necessário será feita a lavagem e limpeza interna do cartucho. Neste processo o cartucho terá maior durabilidade por causa da pressurização à vácuo e da qualidade os insumos aplicados em sua produção. Neste processo o cartucho terá maior vida útil por ser um processo de qualidade.

==

Por que o cartucho vaza na impressora?

Na maioria dos processos de recarga o cartucho é furado, e não recebe a pressurização à vácuo. Com isto a tinta fica solta dentro do cartucho, podendo vazar por qualquer variação de temperatura ou mesmo ao se inclinar a impressora.
Outro fato é a falta de manutenção da impressora, que possui alguns reservatórios de tinta usada, que devem ser limpos a cada manutenção preventiva. Pela falta dessa manutenção os reservatórios vazam e acabam iludindo o consumidor que acredita que foram os cartuchos que vazaram.
A importância de uma reciclagem de qualidade e de uma manutenção preventiva das impressoras:Nossa reciclagem é industrial feita com insumos de qualidade e com pressurização à vácuo, o que mantém a tinta sob pressão dentro do cartucho, evitando o seu vazamento, e o seu uso até o final dessa tinta.


                                    
Absorvente interno de tinta.                                 Depósito de tinta velha

A importância de uma reciclagem de qualidade e de uma manutenção preventiva das impressoras.

Nossa reciclagem é industrial feita com insumos de qualidade e com pressurização à vácuo, o que mantém a tinta sob pressão dentro do cartucho, evitando o seu vazamento, e  o seu uso até o final dessa tinta.
 

                                           
Cartucho com reciclagem a vácuo.             Cartucho com reciclagem manual

Por que a reciclagem custa mais caro do que a recarga?

A grande diferença está no processo. O que pode parecer ser mais caro na realidade é o mais barato.
No processo de reciclagem Tinta e Toner, o cartucho é reabastecido à vácuo. Nele o cartucho recebe o vácuo antes do enchimento. Com isto a tinta ficará concentrada e pressionada dentro do cartucho, o que não permitirá o vazamento. Além disto, o cartucho terá maior rendimento, possivelmente até três vezes mais que a chamada recarga.
No processo de recarga a tinta é espalhada dentro do cartucho, seja através de maquinetas ou através do uso de seringa. Com isto o cartucho poderá vazar tinta dentro da impressora, além disto, não terá durabilidade, pois a tinta não é concentrada. Veja as fotos e comprove a realidade desta diferença.
    
                      
Cartuchos reciclados pela Tinta e Toner.      Cartuchos reciclados com maquinetas ou seringas

Qual a diferença entre preço barato e redução de custos?

Este é o grande ponto da diferença entre recarga e reciclagem industrial.
Na recarga geralmente com preços ínfimos o cliente se ilude por uma falsa economia. Paga baixo valor acreditando que está fazendo economia, porém, coloca em risco a sua impressora comprometendo a sua vida útil além dos riscos de vazamento.
Muitas empresas de recarga usam até tinta de carimbo (até de sapato) para encher um cartucho. Isto provocará danos à sua impressora, que sendo levada para manutenção descobrirá que o custo do reparo supera o valor de uma nova impressora.
Na reciclagem industrial o cliente paga um preço justo e não coloca em risco o seu equipamento, além de ter uma maior durabilidade e uma maior vida útil dos vasilhames. A isto chamamos de economia ou redução de custos. Sua impressora terá a vida útil preservada. 


Voltar



Copyright © 2009 - Todos os direitos reservados JCEOS Tecnologia: W2N - Soluções Web